quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Meditação para Segunda da Quaresma


Prefácio

*Aceita as minhas palavras e os meus pensamentos,
ó Deus, meu refugio e meu protetor! Sl 19.14

*Manda a tua luz e a tua verdade,
para que elas me ensinem o caminho. Sl 43.3

Salmo 32 

1. Feliz daquele cuja transgressão é perdoada;*
e cujo pecado é coberto.

2. Feliz do homem a quem o SENHOR não atribui maldade;*
e em cujo espírito não há fraude.

3. Mesmo guardando silêncio, meus anos se consumiam,*
também no meu gemer de manhã à tarde.

4. Pois dia e noite sobre mim pesava a tua mão;*
minha seiva secava ao calor do verão.

5. Confessei-te então meu pecado; minha maldade não ocultei;*
disse eu: Confessei ao Senhor minhas transgressões e tu perdoaste as minhas faltas.

6. Portanto, o que é piedoso orará a ti, a tempo de poder encontrar-te;*
e no transbordar das águas, elas não o atingirão.

7. Tu és para mim um lugar secreto; da tribulação me preservas;*
tu me cercas de alegres cantos de libertação.

8. Instruir-te-ei e te guiarei no caminho que deves seguir;*
olharei para ti, tendo-te debaixo de minha vista.

9. Não sejais como os que não tem entendimento,*
que carecem de força para obedecerem.

10. Muitos pesares terá de curtir o perverso;*
mas ao que confia no SENHOR assistir-lhe-á a misericórdia.

11. Alegrai-vos no SENHOR e exultai, ó justos;*
cantai de júbilo vos todos, que tendes o coração reto!

*Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espirito Santo; como era no principio, é agora e será sempre, por todos os séculos. Amém.

*Silêncio

Meditação

A minha intenção para este dia... / Retrospectiva deste dia...

Pai Nosso

Pai nosso, que estás nos céus, / Santificado seja o teu Nome; / Venha o teu Reino; / Seja feita a tua vontade,/ assim na terra como no céu. / O pão nosso de cada dia nos dá hoje. / E perdoa-nos as nossas dívidas, / assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. / E não nos deixes cair em tentação,/mas livra-nos do mal; / Pois teu é o Reino, e o poder, e a glória para sempre. / Amém.

Oração de Bênção

Senhor, fica diante de mim, e indica-me o caminho certo. Senhor, fica junto de mim, e protege-me.
Senhor, fica atrás de mim, e protege-me das ciladas das pessoas de má vontade. Senhor, fica por baixo de mim, salva-me das armadilhas E segura-me se eu cair. senhor, fica em mim, E consola-me quando eu estiver triste. Senhor, fica à minha volta e defende-me dos que me atacam. Senhor, fica por cima de mim, e abençoa-me.

* A Graça de nosso Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos nós para sempre. Amém.

“Senhor aumenta a nossa fé!”

Disseram os Apóstolos depois de Jesus ter falado sobre perdão (Lucas 17,5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário