domingo, fevereiro 24, 2013

Meditação para Domingo da Quaresma


Prefácio

*Lava-me de toda a maldade e limpa-me do meu pecado. Sl 51.2

*Da-me novamente a alegria da tua salvação e faze que o meu espírito seja obediente. Sl 51.12
Salmo 06

1. Ó SENHOR, não me repreendas na tua indignação, *
nem na tua ira me castigues.

2. Tem compaixão de mim, SENHOR, que me sinto abatido*
sara-me, SENHOR, que meus ossos estão abalados.

3. Minha alma, está também sobremodo aflita;*
mas tu, Senhor, até quando?

4. Volta-te, Senhor, livra minha alma;*
salva-me, por amor de tua misericórdia.

5. Porque na morte não há lembrança de ti; *
no sepulcro quem te louvará?

6. Estou cansado de chorar;*
cada noite, banho de lágrimas meu leito.

7. Meus olhos desfalecem de mágoa;*
e envelhecem por causa dos meus opressores.

8. Afastai-vos de mim os eu praticais o mal;*
o SENHOR já ouviu a voz do meu lamento.

9. Atendeu o Senhor à minha súplica;*
E aceitará a minha oração.

10. Sejam confundidos os que querem o mal;*
Tornem atrás e se arrependam.

*Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espirito Santo; como era no principio, é agora e será sempre, por todos os séculos. Amém. 

*Silêncio

Meditação

A minha intenção para este dia... / Retrospectiva deste dia...

Pai Nosso

Pai nosso, que estás nos céus,/ Santificado seja o teu Nome; / Venha o teu Reino;/ Seja feita a tua vontade,/
assim na terra como no céu./ O pão nosso de cada dia nos dá hoje./ E perdoa-nos as nossas dívidas,/ assim
como nós também perdoamos aos nossos devedores./ E não nos deixes cair em tentação,/mas livra-nos do
mal;/ Pois teu é o Reino, e o poder, e a glória para sempre./ Amém.

Recebo a vida de tuas mãos...

“Continuamente, recebo a vida das Tuas mãos. Esta é a minha verdade e minha alegria. Continuamente, os meus olhos se voltam para Ti e eu vivo do Teu olhar. Tu, meu Criador e minha salvação ensina-me, no silêncio da Tua presença, a compreender o mistério da minha existência. E que eu existo através de Ti e diante de Ti e para Ti. Amém.”

*Abençoa-nos, Senhor, livra-nos de todo o mal e conduze-nos à vida eterna.
Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário