domingo, fevereiro 24, 2013

Meditação para Sábado da Quaresma


Prefácio

*Lava-me de toda a maldade e limpa-me do meu pecado. Sl 51.2

*Da-me novamente a alegria da tua salvação e faze que o meu espírito seja obediente. Sl 51.12

Salmo 143

1. Ouve, Ó SENHOR, a minha oração, escuta os meus rogos, *
segundo a tua fidelidade, responda-me com tua justiça.

2. Não entres em juízo contra o teu servo,*
porque na tua presença não se achará justo vivente algum.

3. Pois o adversário perseguiu a minha alma, e prostrou por terra minha vida;*
 constrangeu-me a habitar em trevas, como se já pertencesse ao numero dos que há muito morreram.

4. Por isso meu espírito está angustiado,*
e a tristeza invadiu-me o coração.

5. Relembrava os dias antigos, meditava em todos os teus feitos,*
considerava as obras das tuas mãos.

6. A ti levanto minhas mãos;*
qual terra sedenta, minha alma tem sede de ti.

7. Apressa-te em responder-me, ó SENHOR, que meu espírito desfalece;*
não escondas, rogo-te, a tua face de mim, para que não seja semelhante aos que descem à cova.

8. Faze-me ouvir, pela manha, a tua benignidade, pois em ti confio;*
faze-me conhecer o caminho que devo trilhas, porque a ti elevo minha alma.

9. Livra-me, ó SENHOR, de meus adversários;*
em ti busco refúgio.

10. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus;*
por teu benigno Espírito, guia-me à terra da justiça.

11. Fortalece-me, ó SENHOR, por amor de teu Nome;*
pela tua justiça, livra minha alma da tribulação.

12. Por tua misericórdia, defende-me, que me afligem, oprimindo minha alma;* 
pois sou teu servo.

*Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espirito Santo; como era no principio, é agora e será sempre, por todos os séculos. Amém.

*Silêncio

Meditação

A minha intenção para este dia... / Retrospectiva deste dia...

Pai Nosso

Pai nosso, que estás nos céus, / Santificado seja o teu Nome; / Venha o teu Reino; / Seja feita a tua vontade, / assim na terra como no céu. / O pão nosso de cada dia nos dá hoje. / E perdoa-nos as nossas dívidas, / assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. / E não nos deixes cair em tentação,/mas livra-nos do mal; Pois teu é o Reino, e o poder, e a glória para sempre. Amém.

Oração

Onipotente Deus, que vês todos os corações,, conheces todos os desejos e para quem segredo algum esta oculto; purifica nossos corações e pensamentos com a inspiração do teu Espírito Santo, para que amemos
com perfeição e dignamente glorifiquemos o teu santo Nome; Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

*O Senhor, onipotente e misericordioso, o Pai e o Filho e o Espírito Santo, nos abençoe e nos guarde, este dia e para sempre. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário