quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Meditação para terça feira da Quaresma


Prefácio

* O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia;

* Vinde adoremo-lo!

Salmo 38

1. Ó SENHOR, não me repreendas na tua ira,*
nem me castigues no ardor de tua indignação.

2. Pois tuas setas me transpassaram;* 
tua mão descarrega sobre mim.

3. Não há nada são em minha carne, por causa da tua indignação;*
nada há são em meus ossos, por causa do meu pecado.

4. Porquanto minhas maldades sobrepassaram minha cabeça;*
como pesada carga, esmagaram-me sob seu peso.

5. Estou em grande tribulação;*
 e choro o dia todo.

6. Sinto-me fraco e abatido;*
solto gemidos pelo desassossego de meu coração.

7. Pois os meus ombros ardem,*
e não há parte sã na minha carne.

8. Estou aflito e desanimado,*
tenho suspirado pela ansiedade do meu coração.

9. SENHOR, na tua presença está todo o meu desejo;*
e meus suspiros não te são ocultos.

10. Bate-me agitado o coração, abandona-me a força;*
até a luz de meus olhos está faltando.

11. Meus amados e meus amigos arredam-se de minha desgraça;*
e meus parentes ficam longe.

12. Armam-me laços os que tramam contra minha vida e os que buscam meu mal falam de atendados;* 
e todo o dia conspiram falsidades.

13. Mas eu, como surdo, faço que nada ouço;*
e qual mudo, não abro a boca.

14. Tornei-me, pois, como quem não ouve;*
e como quem nada tem que replicar.

15. Em ti, SENHOR, está minha esperança;*
tu me atenderás, ó SENHOR, Deus meu.

16. Não suceda que eles se alegrem;* 
se porventura vacilar o meu pé.

17. Pois estou propenso a cair;*
e a dor está sempre diante de mim.

18. Mas eu confessarei minha maldade;* 
pois me aflijo pelo meu pecado.

19. Meus adversários são fortes;* 
e muitos há que me odeiam sem causa.

20. Os que tornam o mal pelo bem são contra mim,*
porquanto eu sigo o que é justo.

21. Não me desampares, ó SENHOR;*
 Ó Deus meu, não te apartes de mim!

22. Dá-te pressa em socorrer-me,*
 Ó SENHOR, salva minha alma!

*Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espirito Santo; como era no principio, é agora e será sempre, por todos os séculos. Amém..

*Silêncio

Meditação

A minha intenção para este dia... / Retrospectiva deste dia...

Pai Nosso

Pai nosso, que estás nos céus, / Santificado seja o teu Nome; / Venha o teu Reino; / Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. / O pão nosso de cada dia nos dá hoje. / E perdoa-nos as nossas dívidas, / assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação,/mas livra-nos do mal; Pois teu é o Reino, e o poder, e a glória para sempre. Amém.

Oração

Meu Deus, infalível é a Tua sabedoria, Insondáveis são as Tuas decisões, impenetráveis os teus caminhos.
Todas as coisas provem de Ti, por meio de Ti tudo ganha vida, em Ti tudo tem um objetivo.
Tudo o que tenho, recebi de Ti. Tudo o que sou é decidido por Ti. Quero louvar-Te e bendizer-Te, agora e para sempre. Amém 

*O Senhor, onipotente e misericordioso, o Pai e o Filho e o Espírito Santo, nos abençoe e nos guarde, este dia e para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário