quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Meditação para Quarta Feira da Quaresma


Prefácio

*Aceita as minhas palavras e os meus pensamentos,
ó Deus, meu refugio e meu protetor! Sl 19.14

*Manda a tua luz e a tua verdade,
para que elas me ensinem o caminho. Sl 43.3

Salmo 51

1. Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua bondade;*
apaga dos meus pecados, segundo a multidão de tuas misericórdias

2. Lava-me completamente de minha maldade;*
e purifica-me do meu pecado.

3. Porque reconheço os meus erros;*
e meu pecado está diante de mim.

4. Contra ti, contra ti só, eu pequei e fiz o que é mau à tua vista;*
porque és justo quando falas e puro quando julgas.

5. Eis que tenho sido mau desde que nasci*
e tenho sido pecador desde o ventre de minha mãe.

6. Eis que amas a verdade no íntimo;*
e no coração me fazes conhecer a sabedoria.

7. Purifica-me com o hissopo e ficarei limpo;*
lava-me e ficarei mais alvo que a neve.

8. Faz-me ouvir júbilo de alegria;*
para que se alegrem os ossos que quebraste.

9. Esconde a tua face dos meus pecados,*
e apaga todas as minhas maldades.

10. Cria em mim, ó Deus, um coração puro,*
e renova em mim um espírito reto!

11. Não me lances fora de tua presença,*
e não retires de mim o teu santo Espírito.

12. Torna a dar-me a alegria da tua salvação,*
e sustenta-me com espontâneo Espírito.

13. Assim ensinarei aos transgressores teus caminhos,*
e a ti se converterão os pecadores.

14. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus de minha salvação,*
e minha língua celebrará com alegria a tua justiça.

15. Abre, SENHOR, os meus lábios, *
e minha boa anunciará o teu louvor.

16. Pois não te agradas em oferendas;*
e não te deleitas em sacrifícios.

17. Os sacrifícios a Deus consistem num espírito humilde;*
ao coração humilde e contrito não desprezaras, ó Deus.

18. Fazer o bem a Sião, segundo a tua boa vontade;*
edifica os muros de Jerusalém.

19. Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos sacrifícios e das oferendas;*
e haverá ofertas sobre o teu altar.

*Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espirito Santo; como era no principio,
é agora e será sempre, por todos os séculos. Amém.

*Silêncio

Meditação
A minha intenção para este dia... / Retrospectiva deste dia..

Pai Nosso

Pai nosso, que estás nos céus, / Santificado seja o teu Nome; / Venha o teu Reino; / Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. / O pão nosso de cada dia nos dá hoje. / E perdoa-nos as nossas dívidas, / assim como nós também perdoamos aos nossos devedores./ E não nos deixes cair em tentação,/mas livra-nos do mal; Pois teu é o Reino, e o poder, e a glória para sempre. Amém.


Tem piedade de mim

Meu Senhor e meu Deus,
Tem piedade da minha escuridão e sê a minha luz.
Tem piedade da minha fraqueza e sê a minha força.
Tem piedade de minha solidão e se meu amigo.
Tem piedade do meu desejo e sê a minha verdade. Amém.

*Que Deus nos abençoe e mostre-nos a sua compaixão e misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário