quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Meditação para Quinta feira da Quaresma


Prefácio

*Lava-me de toda a maldade e limpa-me do meu pecado. Sl 51.2

*Da-me novamente a alegria da tua salvação e faze que o meu espírito seja obediente. Sl 51.12

Salmo 102

1. Ouve, Senhor, minha oração,*
 e chegue a ti o meu clamor.

2. Não escondas de mim a tua face, no dia da tribulação; inclina para mim teu ouvido;*
 quando eu clamar, apressa-te em responder-me.

3. Porque os meus dias, se desvanecem qual fumaça;*
meu coração está esmagado e sem vigor como a relva seca.

4. Meu coração está ferido e árido;*
esqueço de comer o meu pão.

5. Por causa de meus gemidos,*
meus ossos se apegam à pele.

6. Sou semelhante ao pelicano no deserto;*
pareço a coruja das solidões.

7. Fico desperto;*
sou como o pardal solitário no telhado.

8. Meus inimigos me afrontam todo o dia;*
os que se enfurecem contra mim lançam maldição.

9. Eis que tenho comido cinza como pão,*
e misturado como lágrimas minha bebida.

10. Em consequência de tua ira e indignação,*
porque tu me elevaste e me abateste.

11. Meus dias são como a sombra, que declina;*
e com a erva, assim vou definhando.

12. Porém, tu, SENHOR, permanecerás para sempre;*
teu Nome é lembrado por todas as gerações.

13. Tu levantarás e terás piedade de Sião;*
pois é tempo de te compadeceres dela.

14. Porquanto os teus servos lhe amam até as pedras;*
e se lastimam do seu pó.

15. Todas as nações temerão o Nome do SENHOR,*
e todos os reis da terra a tua glória.

16. Quando SENHOR tiver edificado a Sião,*
 aparecerá na sua glória.

17. O SENHOR atenderá à súplica do desamparado,*
e não desprezará sua oração.

18. Isto se escreverá para a geração vindoura,*
e um povo, que há de ser criado, louvará ao SENHOR,

19. Pois olhou das alturas de seu santuário;*
dos céus o SENHOR contemplou a terra.

*Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espirito Santo; como era no principio,
é agora e será sempre, por todos os séculos. Amém.

*Silêncio

Meditação

A minha intenção para este dia... / Retrospectiva deste dia...

Pai Nosso

Pai nosso, que estás nos céus, / Santificado seja o teu Nome; / Venha o teu Reino; / Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. / O pão nosso de cada dia nos dá hoje. / E perdoa-nos as nossas dívidas,/ assim como nós também perdoamos aos nossos devedores./ E não nos deixes cair em tentação,/mas livra-nos do mal; Pois teu é o Reino, e o poder, e a glória para sempre. Amém.

Oração 

“Pai querido, Tu nos ensinaste a não ter maior receio que o de te perder, e a confiar a Ti os nossos temores, porque de nós tens cuidado; livra-nos do medo que provém da falta de fé em Ti, e concede-nos, em todas as nossas dúvidas e incertezas, a graça de Te perguntar o que queres que façamos; para que o Espírito de sabedoria nos defenda de decisões erradas, e nenhum acaso desta vida nos faça esquecer o amor imortal que nos manifestaste em Jesus Cristo, teu Filho, nosso Senhor. Amém.”

*Abençoa-nos, Senhor, livra-nos de todo o mal e conduze-nos à vida eterna.

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

“Não desejamos que as nossas misérias desapareçam, mas peçamos
a graça para que elas se transformem.” (Sinome Weil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário